O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: PADRE JOÃO BATISTA REUS. SJ.
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Nome: Servo de Deus Padre João Batista Reus , nascido Johann Baptist Reus, * 10 de julho de 1868  em Pottenstein, Baviera † 21 de ju...

Nome: Servo de Deus Padre João Batista Reus, nascido Johann Baptist Reus,
* 10 de julho de 1868  em Pottenstein, Baviera
† 21 de julho de 1947 em São Leopoldo, RS, Brasil

"Maria é a Medianeira de todas as graças... Principalmente para com o sacerdote, a quem tanto ama e a quem confia o que possui de mais caro: seu Divino Filho no Santíssimo Sacramento".  
Servo de Deus Padre João Batista Reus



Biografia


Entrou na Companhia de Jesus e, ordenado sacerdote, foi mandado para o Brasil.
Durante muitos anos foi professor de teologia no Colégio de Cristo Rei, em São Leopoldo.
Padre Reus foi um grande místico, que recebia inúmeras visões, principalmente durante a missa.
Por causa dos frequentes êxtases durante a missa preferia celebrar em capela particular, somente com acólitos e sem assistência de outras pessoas. Posteriormente, a pedido de uma Comunidade Religiosa, aceitou celebrar a missa em capela pública, o que causava admiração de muitos pelos frequentes êxtases.
Durante sua vida escreveu diversos livros religiosos em português, espanhol, alemão e italiano. Seu Diário Espiritual e Autobiografia revelam uma alma singular e mística. O seu "Curso de Liturgia", em três edições, foi um manual excelente que, durante os anos antes da reforma da liturgia pelo Concílio Vaticano II, formou gerações de padres no amor à liturgia da Igreja.
Por causa dos milagres que lhe são conferidos, ao falecer, em 1947, Padre Reus já tinha fama de santo. O processo de beatificação começou em 1958, mas ficou parado durante décadas. Nos anos 90, os bispos gaúchos enviaram carta ao Papa João Paulo II, pedindo a beatificação do Padre Reus em processo que ainda tramita no Vaticano.


Processo de Beatificação


Iniciado em 1953, seis anos após sua morte, o processo de Beatificação do Servo de Deus se estende por mais de 50 anos, mas foi em 2010 que Dom Zeno Hastenteufel, bispo da Diocese de Novo Hamburgo, passou a olhar com maior atenção para a causa do santo popular.
Uma Comissão Postuladora Diocesana foi instalada para fins de aceleração do processo que é burocrático e minucioso. No momento em que se inicia um processo de beatificação o religioso passa a ser considerado um Servo de Deus, o que já acontece com o Pe.Reus, após este processo de início, o Papa, através da Congregação para a Causa dos Santos, avaliando suas virtudes heroicas o proclama Venerável. Para ser Beato é necessário que um milagre seja comprovado e para canonizá-lo, mais um. (Fonte: Wikipédia)

Oração para novena

Ó Deus, que vossa infinita bondade e misericórdia inspirastes ao Vosso humilde servo João Baptista tão ardente desejo de perfeição e o cumulastes de tantas e tão extraordinárias mercês, concedei-me a graça de imitá-lo na entrega total ao Sagrado Coração de Jesus, no amor à cruz e ao sacrifício, na estima da Santa Missa, na Intimidade com Jesus Sacramentado, no zelo pelas vocações sacerdotais e na devoção filial ao Imaculado Coração de Maria, Medianeira de todas as graças. Ó Deus, que glorificais a quem vos glorificai o Vosso servo João Baptista, que em vida Vos amou e glorificou, concedendo-me, por sua intercessão a graça... que instantemente Vos peço. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

JESUS! MARIA! JOSÉ!
Pai-nosso - Ave-Maria - Gloria ao Pai.


Santuário
Santuário Sagrado Coração do Jesus - Padre Reus
Rua Luetgen, 78 - Padre Reus
São Leopoldo - RS - Brasil
Fone: (51) 3592-1574

  Biografia de Padre Batista  Reus
             http://www.totustuusmariae.com.br/upload/anexo-18-05-2012-o_padre_reus.pdf

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top