O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Novena a São Joaquim e Santa Ana - 1º Dia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho)  Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho Introdução Os pais d...


Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho) 
Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho



Introdução

Os pais de Maria Santíssima foram Joaquim e Ana. Aos 20 anos de idade, Joaquim, descendente da tribo de Judá, casou-se com Ana, também dessa tribo. Vinte ano se passaram desse feliz casamento, sem que um filho ou filha viesse ao mundo, o que causava muito tristeza no coração deles. Joaquim, homem rico e piedoso, passava seus dias dando esmola a órfãos, pobres, viúvas e estrangeiros.  Certa vez, quando foi ao templo fazer sua oferta de expiação, o sacerdote Rúben não permitiu que ele a entregasse, pois não era uma pessoa abençoada, isto é, não havia dado a Israel um descendente. Conta uma tradição que tamanha foi sua tristeza que fugiu para a montanha, ficando aí por longo tempo, em oração e jejum. Ana também implorava ardentemente que o Senhor ouvisse suas súplicas e lhe concedesse um filho. Deus ouviu a prece de ambos e enviou um anjo para anunciar-lhe: “Ana, Ana, o Senhor Deus atendeu a tuas preces e, em toda a terra, se falará de tua descendência”. Joaquim recebeu mensagem semelhante e voltou radiante para casa. E Ana concebeu e deu à luz uma menina, a quem pôs o nome de Maria e a consagrou por toda a sua vida a Deus.
O nascimento de Maria Santíssima – como o de Jesus e de São João Batista – foi anunciado com ênfase e aconteceu de maneira milagrosa, diríamos, visto que nele apareceram a graça, o  amor e a misericórdia de Deus agindo em favor de seus filhos.
Nesta novena de Santa Ana e São Joaquim, vamos sentir a cada passo o poder de Deus, se manifestando entre seus filhos. Que nossos corações estejam abertos para recebermos as abundantes bênçãos que o Senhor quer também nos dar por intercessão dos santos, seus amigos e nossos protetores.


NOVENA A SÃO JOAQUIM E SANTA ANA - 1º DIA 
A MÃE DA MÃE DE JESUS – ORAÇÃO PELAS FAMÍLIAS 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém  

Oração 

Ó gloriosos Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis um grande  amor  por  Jesus  e  por  Maria,  para  que,  trilhando  o  caminho  das  virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e participar do seu Reino. Amém. 

História 

De acordo com os Padres da Igreja, S. Epifânio e S.João Damasceno, Ana significa “graça e misericórdia”, nome bem apropriado a ela, que foi a mãe da Virgem Maria, chamada também Senhora  das  Graças  e  da Misericórdia.  Ana,  como  Maria,  foi  enriquecida  de  graças  e misericórdia porque o Senhor a presenteou com uma filha privilegiada, aquela que, dando seu “sim” a Deus, tornou-se a Mãe do Salvador. Na Bíblia, encontramos três mulheres com o nome de Ana: a mãe do profeta Samuel, a  mulher de Raguel, parente de Tobias, e a profetisa Ana, que foi ao encontro de Jesus no dia de sua apresentação no Templo. 

Reflexão 

“O  Senhor  falou  a  Moisés,  referindo-se  a  Beseleel:  Enchi-o  do  espírito  de  Deus:  sabedoria, habilidade  e  conhecimento  para  qualquer  trabalho...”  (Ex.  31,1-3).  Santa  Ana  foi  também escolhida  e  agraciada  com  dons  particulares  para  ser  a  mãe  da  Virgem  Santíssima  e  avó  de Jesus, nosso Salvador. Com muito acerto, seu nome que dizer “graça e misericórdia”. 

Reflexões pessoais 

Oração final 

Senhor Deus Pai, nós nos alegramos lembrando-nos de Santa Ana e São Joaquim, que foram escolhidos para dar ao mundo  a  Mãe de nosso Salvador.  Lembrando da importância das famílias, como Igrejas Domésticas, peçamos intercessão dos nossos padroeiros pela união e santificação de nossas famílias. (Pede-se aqui a graça desejada) Amém. 

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai... 



* Novena à São Joaquim e Santa Ana
  Dia:  1  2  3  4  5  6  7  8  9 


Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top