O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Novena a São Joaquim e Santa Ana - 2º Dia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho)  Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho NOVENA A SÃO JOAQUIM ...


Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho) 
Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho




NOVENA A SÃO JOAQUIM E SANTA ANA - 2º DIA  
A FAMÍLIA DE SANTA ANA - PELA EDUCAÇÃO CRISTÃ DOS JOVENS

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração 

Ó gloriosos Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis um grande  amor  por  Jesus  e  por  Maria,  para  que,  trilhando  o  caminho  das  virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e participar do seu Reino. Amém. 

História 

“Pelos frutos conhecereis a árvore” disse Jesus no Evangelho (cf. Mt 7,20). Conhecemos o fruto do amor de Ana e Joaquim, que foi a Virgem Imaculada, santificada desde o primeiro momento de sua concepção no seio materno.

Reflexão 

“Pelos frutos conhecereis...toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus...” (Mt 7,16-18). Pela santidade da filha, que foi Maria Santíssima, podemos imaginar como seus pais eram virtuosos e íntegros. Tão bons, que mereceram de Deus a graça e o privilégio de gerar a Mãe do Salvador. Os filhos sempre retratam as qualidades de seus genitores. 

Reflexões pessoais 

Oração final 

Santa Ana e São Joaquim, o Senhor vos escolheu para pais de Maria, a Mãe de Jesus. Rogai  para que nossas famílias, como comunidades de vida e de amor, possam educar nossas crianças e jovens integralmente na vida cristã, que seus pais sejam mestres da fé para os filhos e os filhos sejam dóceis ouvintes e cumpridores da Palavra de Deus. (Pede-se aqui a graça desejada) Amém. 

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai... 



* Novena à São Joaquim e Santa Ana
  Dia:  1  2  3  4  5  6  7  8  9 


Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top