O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Novena a São Joaquim e Santa Ana - 4º Dia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho)  Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho NOVENA A SÃO JO...


Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho) 
Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho




NOVENA A SÃO JOAQUIM E SANTA ANA - 4º DIA 
NASCIMENTO DE MARIA SANTÍSSIMA - PELOS CASAIS QUE DESEJAM ENGRAVIDAR


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração 

Ó gloriosos Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis um grande  amor  por  Jesus  e  por  Maria,  para  que,  trilhando  o  caminho  das  virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e participar do seu Reino. Amém. 

História 

Joaquim retirou-se para orar no deserto, onde permaneceu por quarenta dias. Deus atendeu aos apelos de seus servos e enviou a Joaquim e Ana, dizendo que teriam um filho que seria grande e famoso em Israel. Ana e Joaquim acreditaram na palavra do anjo, com humildade e gratidão. Ao voltar do deserto, Joaquim encontrou Ana à porta de ouro de Jerusalém, esperando-o para lhe dar a alegre noticia. Ana e Joaquim exultaram de júbilo, como predissera Isaías, sentindo-se visitados e abençoados por Deus. E Maria santíssima, a Mãe de Jesus, nasceu imaculada e santa para alegria do céu e da terra. 

Reflexão 

“... Canta ó estéril, tu que não mais dá à luz! Explode de alegria e dá vivas....Pois os filhos da mulher abandonada  são  mais  numerosos...”  (Isaías54,1).  Joaquim  e  Ana  exultam  de  alegria  com o nascimento  de  sua  filha, pois sabem que  uma grande graça  marca este acontecimento. Graça que alcançaram por suas preces, humildade e confiança em Deus. 

Reflexões pessoais 

Oração final 

Pelo nascimento da  bem-aventurada  Virgem  Maria,  que  foi  o  princípio  da  nossa  Salvação, concedei, Senhor, aos vossos servos, por intercessão de Santa Ana e de S. Joaquim, o dom da perseverança no bem e fidelidade à vossa santa aliança. Protegei e intercedei pelos casais que desejam ter filhos. (Pede-se aqui a graça desejada) Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai... 


* Novena à São Joaquim e Santa Ana
  Dia:  1  2  3  4  5  6  7  8  9 




Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top