O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Novena a São Joaquim e Santa Ana - 5º Dia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho)  Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho NOVENA A SÃO JO...


Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho) 
Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho




NOVENA A SÃO JOAQUIM E SANTA ANA - 5º DIA  
APRESENTAÇÃO DE MARIA AO TEMPLO - PELOS MAIS NECESSITADOS ( OS POBRES, MORADORES DE RUA, ÓRFÃOS E DEPENDENTES QUÍMICOS)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração 

Ó gloriosos Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis um grande  amor  por  Jesus  e  por  Maria,  para  que,  trilhando  o  caminho  das  virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e participar do seu Reino. Amém. 

História 

Ana e Joaquim haviam feito uma promessa: a filha nascida miraculosamente seria consagrada ao Senhor. Por isso, quando Maria completou três anos, foi levada ao Templo para viver entre as jovens consagradas ao Serviço de Deus. Diz a tradição que ela subiu com alegria os degraus que a levavam à casa do Senhor. E ali viveu durante nove anos, dedicados à oração e à ajuda aos necessitados. Ao completar 12 anos, foi encaminhada para o casamento. O escolhido para seu esposo foi José, o carpinteiro de Nazaré, homem justo que honraria sua missão de pai adotivo de Deus nascido de Maria. 

Reflexão 

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é fruto do teu ventre” (Lc 1,42). As palavras de S. Isabel dirigidas a Maria podem ser aplicadas também a Santa Ana, pois ela mereceu conceber e gerar  um  fruto precioso,  Maria,  que  por  sua  docilidade  e  humildade  foi  escolhida  para  ser  a Mãe gloriosa do salvador da humanidade. 

Reflexões pessoais 

Oração final 

Ó  Deus,  que  plenificastes  Santa  Ana e São Joaquim  com  vossa  graça  e  predileções,  concedei-nos,  por vossa intercessão, a abundância de sabedoria e misericórdia, para que possamos servir a Deus cada dia com mais fervor, ajudando nossos irmãos mais necessitados. (Pede-se aqui a graça desejada) Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai... 


* Novena à São Joaquim e Santa Ana
  Dia:  1  2  3  4  5  6  7  8  9 



Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top