O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Novena a São Joaquim e Santa Ana - 6º Dia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho)  Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho NOVENA A SÃO JO...


Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho) 
Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho




NOVENA A SÃO JOAQUIM E SANTA ANA - 6º DIA  
PROTETORA DAS MÃES - PELAS MÃES E GESTANTES

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Oração

Ó gloriosos Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis um grande  amor  por  Jesus  e  por  Maria,  para  que,  trilhando  o  caminho  das  virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e participar do seu Reino. Amém. 

História

Santa Ana é invocada como protetora especial das Mães, pois ela foi a mais santa e a maior das mães depois de Maria Santíssima. As mães cristãs a invocam com confiança e colocam sob sua proteção  os  filhos,  mesmo  antes  de  nascerem.  Em  alguns  lugares,  há  o  piedoso  costume  da benção  das  velas  de  Santa  Ana,  que  é  protetora  especial  das  mulheres  estéreis  que  querem filhos e também daquelas que prevêem alguma dificuldade para o próprio parto. Ela, que viveu a experiência de uma maternidade difícil, certamente ajudará a todas que a invocarem com fé.

Reflexão

“O Poderoso fez em mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1,49-50). Como para Maria Santíssima, Deus operou maravilhas na vida de Santa Ana, especialmente fazendo-a gerar a Mãe do Salvador. Pela intercessão de Santa  Ana,  Deus  concede  às  mulheres  estéreis  ou  com  dificuldades  no  parto  sua  benção  e proteção necessária. Invoquemos a assistência de Santa Ana sobre as mães para que elas sejam felizes ao darem à luz.
 
Reflexões pessoais

Oração final

Senhor Jesus Cristo, abençoai, por intermédio de Santa Ana e São Joaquim, as mães na hora do parto, para que sejam defendidas de todos os males e as mães nas tribulações em que vivem. (Pede-se aqui a graça desejada) Amém. 

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai... 


* Novena à São Joaquim e Santa Ana
  Dia:  1  2  3  4  5  6  7  8  9 


Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top