O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Irmã Benigna: Novena das 90 Salve Rainhas
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Serva de Deus Benigna Vítima de Jesus (Irmã Benigna) Mineira de Diamantina, Irmã Benigna nasceu em 16 de agosto de 1907 e recebeu o ...

Serva de Deus Benigna Vítima de Jesus (Irmã Benigna)


Mineira de Diamantina, Irmã Benigna nasceu em 16 de agosto de 1907 e recebeu o nome de Maria da Conceição dos Santos. Desde criança dedicava-se à participação na Igreja e à vida de oração, amadurecendo a vocação de consagrar-se a Deus.


Em 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, realizando seu apostolado de cuidado com os mais necessitados nas creches, colégios, hospitais e asilos da congregação. Passou os últimos 16 anos de sua vida em Lavras, cuidando do Lar Augusto Silva, asilo mantido até hoje com a ajuda da AMAIBEN. Em 16 de agosto de 1981 seu coração parou.

A DEVOÇÃO

Com sua morte, amigos e fiéis começaram a fazer orações pedindo que a religiosa os ajudasse junto a Deus e, desde então, a devoção não parou de crescer. Muitos grupos de oração foram formados e, em razão das graças recebidas pelas pessoas, a religiosa passou a ser conhecida como “Santa da Fartura”, “Santa da Salve Rainha” e “Santa da Hora”.

Dentre os vários locais que os devotos acorrem, os mais procurados são a Novena na Igreja da Imaculada Conceição (todas às segundas-feiras, 14h, na rua Além Paraíba, 152, Bairro Lagoinha) e a Oração no Noviciado Nossa Senhora da Piedade (todos os sábados, às 9h, na Av. Antônio Francisco Lisboa, 102, Bairro Bandeirantes/Pampulha), onde estão os restos mortais de Irmã Benigna.


ORAÇÕES ENSINADAS

Novena de fogo:

Rezar 9 (nove) “Salve Rainhas”, de hora em hora, 9 (nove) horas seguidas.
Aviso: A Novena de Fogo deve ser feita sem interromper a seqüência das horas, sendo que, a cada hora, reza-se 9 (nove) Salve Rainhas.

Novena das 90 Salve-Rainhas

(*Revelada por Irmã Benigna a uma freira da congregação)



  • Duas formas de se fazer a novena das 90 Salve Rainhas:

1ª) Reza-se a oração da “Salve Rainha” várias vezes ao dia, até inteirar as 90 (noventa) “Salve Rainhas”.

2ª) Reza-se, de uma só vez, as 90 (noventa) “Salve Rainhas”, pedindo a Irmã Benigna que interceda junto a Deus e a Nossa Senhora para que a graça desejada seja alcançada.



  • Durante 9 dias reze utilizando o Terço



  • Intenções gerais desta novena:


Pelo Santo Padre e suas intenções.
Pela purificação e unidade da Santa Igreja.
Pela conversão e santificação do Clero do mundo inteiro.
Para que sejam derrubadas todas as forças satânicas que estão destruindo nossas famílias.
Acrescentar as intenções particulares.,,,,,

Deve-se rezar diariamente 90 Salve Rainhas, por 9 dias.


  • A cada 10 Salve Rainhas reza-se esta jaculatória:


Com Maria, por Maria, em Maria, 
venceremos todas as batalhas de Deus!


Quando possível rezar em uma igreja na presença do Santíssimo Sacramento. Não sendo possível, rezar em casa, em grupo ou individualmente.



Fonte: 

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top