O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Novena à Imaculada Conceição - 5º dia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena à Imaculada Conceição 5º Dia Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém Maria, mãe da Igreja O Senhor, que...
Novena à Imaculada Conceição

Imaculada Conceição


5º Dia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Maria, mãe da Igreja

O Senhor, que guia os nossos corações no amor e na paciência de Cristo, por intercessão de Maria, que Ele mesmo nos entregou como Mãe, esteja sempre com todos nós.

Hino:
Ave, estrela do mar,
Mãe gloriosa de Deus,
Virgem sempre, Maria,
Porta feliz do céu.

Virgem santa entre todas,
Doce rainha do céu
Torna inocentes os teus filhos,
Humildes e puros de coração.

Ladainha:
T: Virgem Imaculada, rogai por nós

Santa Maria, rogai por nós
Imagem do coração de Deus, rogai por nós
Imaculada desde a concepção, rogai por nós
Trono de glória, rogai por nós
Santuário da Trindade, rogai por nós
Abismo humilde, rogai por nós
Berço da salvação, rogai por nós
Flor inviolada, rogai por nós
Senhora piíssima, rogai por nós
Flor inviolada, rogai por nós
Rainha das virgens, rogai por nós
Mãe dos homens, rogai por nós

Virgem santa, tu que és toda pureza,
            Toda beleza, toda graça, purifica nossos corações.
Virgem Imaculada, tu que és sem mancha,
            Sem pecado, sem ruga, santifica a nossa vida.
 
Carta Enc. Ecclesia de Eucharistia:
“Bendita aquela que acreditou”. Maria antecipou, no mistério da encarnação, também a fé eucarística da Igreja. Quando, na visitação, leva em seu seio o Verbo feito carne, ela se faz, de algum modo, “tabernáculo” – o primeiro tabernáculo da história – onde o Filho de Deus, ainda invisível aos olhos dos homens, se concede à adoração de Izabel, quase “irradiando” a sua luz através dos olhos e da voz de Maria. E o olhar arrebatado de Maria, ao contemplar o rosto de Cristo recém nascido e ao estreitá-lo entre os seus braços, não é talvez o inenarrável modelo de amor no qual deve inspirar-se cada comunhão eucarística nossa? (...) Maria está presente, com a Igreja e como Mãe da Igreja, em cada uma das nossas celebrações eucarísticas.

Pausa para meditação

Com estas dez Ave-Marias queremos rezar pela santa Igreja, para que sob o exemplo de Maria, fonte de salvação, saiba oferecer ao mundo Cristo Salvador.

Colocar a intenção particular e rezar: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados”.

Oração final: Ó Deus de misericórdia infinita, o Filho, sobre a cruz nos deu como nossa Mãe a sua própria Mãe: faze que a tua Igreja, sustentada pelo exemplo da Virgem Maria, se alegre todos os dias pela santidade dos seus filhos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Salve Maria Imaculada!

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top