O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Festa de Pentecostes - O que é e quando acontece?
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Conheça a história do Padre Moacir Anastácio - Paróquia São Pedro / Taguatinga-DF, que ao longo de quase 20 anos, tem realizado a Festa de ...
Conheça a história do Padre Moacir Anastácio - Paróquia São Pedro / Taguatinga-DF, que ao longo de quase 20 anos, tem realizado a Festa de Pentecostes através de um verdadeiro cenáculo de muita oração e visto muitos milagres se concretizarem na vida de pessoas de Brasília, do Brasil e do mundo inteiro.
Esta grande celebração que hoje se tornou o maior evento paroquial do mundo, recebendo mais de um milhão de pessoas a cada noite, e sendo transmitida pela internet para pessoas do mundo inteiro.









Velas de Pentecostes: poderosa fonte de fé e milagres

Desde o ano de 1999, a Semana de Pentecostes vem marcando o calendário litúrgico de Brasília e a vida de milhões de cristãos, como um momento de verdadeiro encontro pessoal com Jesus Cristo.


Quando o Pe. Moacir recebeu a primeira missão, no ano de 1999, de fazer com que o povo de Deus ficasse reunido durante oito dias, do domingo da Ascensão do Senhor até o dia de Pentecostes, ele não tinha a mínima noção do que o Pai ainda reservava para este acontecimento. Mas como servo fiel, ele apenas cumpriu o que Deus havia lhe pedido, como ele mesmo relata no seu livro Palavras de Fogo: “Naquela missa, à noite, eu disse para aquelas pessoas: “Fiquemos unidos, fiquemos aqui, não vamos sair”. No mesmo instante, convoquei as pastorais e todos aqueles que aceitassem participar e dei início à primeira Semana de Pentecostes, durante a qual ficaríamos juntos, aguardando o batismo do Espírito. São oito dias (intervalo entre a Ascensão de Cristo e o Pentecostes) de caminhada com o Senhor, inundados pelo Espírito Santo. São oito dias de celebrações, vivendo a graça de Deus, que sabemos, não se restringe a esse período, mas se estende ao ano todo. Somos chamados, nessa festa, a beber da Água que jorra para a vida eterna, a Água que vem do Céu, que dá poder e força. Jesus Cristo abre-nos o Céu, e unidos, O glorificamos”.

E um ano depois, em uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Carlos Rambo, que nos agraciou com sua presença no segundo dia dos nossos festejos, o Senhor concluía o seu desejo e dava ao Pe. Moacir, a chave dos milagres da fé. Como ele mesmo relata, no mesmo livro, o Senhor pedia para aquele povo que, reunido, já aguardava a vinda do Espírito Santo, levasse, nos três últimos dias de celebração, três velas e as consagrasse da seguinte forma: uma na sexta-feira, ao Pai, uma no sábado, ao Filho, e outra no domingo, ao Espírito Santo. Assim, no momento mais difícil de suas vidas, quando os recursos desse mundo já estivessem esgotados, fazendo com o que aqueles filhos amados de Deus ficassem à beira do abismo, os mesmos deveriam acender suas velas, com fé, e o milagre aconteceria.

Como o Pai não volta atrás em suas promessas, vimos, até hoje, por todos os anos, a graça se renovar e, em todos os dias e a cada dia mais, os milagres sendo jorrados em nosso meio.

Essa devoção às Velas de Pentecostes nasce como arcabouço espiritual da fé dos milhões de pessoas, que consagram suas velas nos últimos três dias da festa.


Então, meu irmão, com as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, a Mãe de Pentecostes, não fique fora desse chamado do Senhor, porque essa chuva de bênçãos não é reservada a mim, ao Pe. Moacir ou a um grupo reservado; é para você também. Deus está falando conosco e nos transmitindo o seu amor. Você é um filho amado, uma filha amada. Venha fazer parte dessa graça.


Neste ano, ele nos convida assim: “Vinde a mim todos vós”! Todos, sem distinção! Então, eu, você, os nossos amigos e familiares, a Comunidade Renascidos em Pentecostes, a Paróquia São Pedro, todos nós, iremos de encontro ao Senhor da Glória.
A partir do dia 28 de maio, nos encontraremos na abertura oficial do evento, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul e, nos dias 02, 03 e 04 de junho, no Taguaparque, em Taguatinga Norte, com a tradicional bênção das Velas de Pentecostes.

Juntos, renasceremos na efusão do Espírito Santo, para um novo Pentecostes!!!


Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes



Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top