O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: 9º - Nossa Senhora das Graças ou Medalha Milagrosa
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena e origem da devoção NONO DIA Contemplando a Medalha Milagrosa: a última aparição a santa Catarina Labouré. Em no...

Novena e origem da devoção



NONO DIA
Contemplando a Medalha Milagrosa: a última aparição a santa Catarina Labouré.


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Saudação a Maria Santíssima

Eu vos saúdo, Soberana do Céu e da Terra, Tesoureira dos dons divinos, Dispensadora de todas as graças, Medianeira com o Mediador, Vitoriosa de todas as batalhas de Deus. Ó Mãe da graça, não abandoneis nunca todos aqueles que recorrem a vós.

Um pouco da história 

Neste último dia da novena, contemplemos Nossa Senhora, nossa Mãe Imaculada, que disse a santa Catarina Labouré, em suas aparições: " Minha filha, doravante não mais me verás, mas ouvirás minha voz durante tuas orações. Eu mesmo estarei contigo: não te perco de vista e te concederei abundantes graças ".


Reflexão

Estas palavras de Nossa Senhora nos fazem lembrar as palavras de Jesus ao se despedir de seus discípulos: " Tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará " (Jo 15,16b). " Tende coragem! Eu venci o mundo " (Jo 16,33b). " Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos " (Mt  28,20b).
No silêncio do nosso quarto, diante do tabernáculo de Jesus, ou ajoelhados diante do altar de Maria Imaculada, rezemos com fé e prestemos atenção à voz de Deus e de nossa Santa Mãe.

Oração

Ó Maria Imaculada, nossa doce Mãe, sustentai a nossa fé, fortalecendo-a com a total adesão a vontade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Tornai-nos sal e luz do mundo, para que possamos reavivar em todos os corações a luz da fé e da esperança e a chama do amor e da caridade. Enfim, ó Santa e Imaculada Mãe de Deus, ajoelhados aos vossos pés, queremos pedir-vos que intercedais a Jesus por nós, para obtermos a graça de que tanto necessitamos ( fazer pedido ). Por Cristo Nosso Senhor, que vive e reina na comunhão com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos. Amém
       
Oração de santa Catarina a Nossa Senhora

Ó Rainha, que vos assentais junto de Deus, ouvi favoravelmente as minha súplicas; é por vós e para glória vossa que vos peço: esclarecei o meu espírito e dai-me a força necessária para tudo fazer por vosso amor (27/11/1830).



         Pai-Nosso, Ave-Maria e Gloria-ao-Pai.
        Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós



* Novena Nossa Senhora da Graças ou Medalha Milagrosa 


Dia 1 2 3 4 5 6 7 8 9


Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top