O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Novena a São Joaquim e Santa Ana - 3º Dia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho)  Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho NOVENA A SÃO ...


Novena a São Joaquim e Santa Ana ( de 17 a 25 de Junho) 
Festa de São Joaquim e Santa Ana  - 26 de Junho




NOVENA A SÃO JOAQUIM E SANTA ANA - 3º DIA 
ESPOSA DE SÃO JOAQUIM  - PELOS CASAIS E VOCAÇÃO MATRIMONIAL

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Oração 

Ó gloriosos Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis um grande  amor  por  Jesus  e  por  Maria,  para  que,  trilhando  o  caminho  das  virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e participar do seu Reino. Amém.

História 

Ana casou-se com Joaquim, homem rico de Nazaré e dono de numerosos rebanhos. Joaquim é um nome bíblico e significa o “homem que Javé confirma.” Passaram-se anos e não tiveram filhos, por isso eram discriminados publicamente, o que lhes causava grande desgosto. Porém, temente a Deus, como eram, não perdiam a esperança e entregavam-se confiantes à vontade de Javé, que certamente ouviria de bom grado suas incessantes preces. E o milagre aconteceu.

Reflexão 

“Pedi  e  vos  será dado;  procurai  e  encontrareis; batei  e  a porta  vos  será  aberta”  (Lc  11,9). “Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (Jo 16,24). Nossa oração é sempre ouvida por Deus, mesmo que não sejamos logo atendidos. Devemos ter confiança absoluta de que  ele sabe  o  que  é  melhor  para nós  e sabe  também  a  melhor  hora  de  nos  atender  com  sua graça. Ele é um pai que nunca abandona nem esquece seus filhos.

Reflexões pessoais 

Oração final 

Bendito sejais, ó Jesus Filho de Deus e Filho da Virgem Maria, que escolhestes vossa Mãe do matrimônio de Ana e Joaquim. Por intercessão de Santa Ana e São Joaquim, concedei-nos a todos os esposos que vivam cristãmente seu matrimônio, conforme os preceitos e os desígnios amorosos de Deus. (Pede-se aqui a graça desejada) Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai... 


* Novena à São Joaquim e Santa Ana
  Dia:  1  2  3  4  5  6  7  8  9 





Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top